sábado, 6 de setembro de 2008

Primogênito


Como faz tempo que não posto nada por aqui! Alguns amigos já reclamaram.Mas não é que meu espírito criador tenha se exaurido.Pelo contrário.A questão é que meu lado profissional esta ocupando boa parte de meu tempo e as poucas horas que me sobram tento dividir entre minhas leituras, meus amigos e minha família,restando-me,dessa forma,pouco tempo de ócio. E o ócio, como dizem, é fator preponderante no espírito criador. Mas em função dos acontecimentos atuais não puder deixar de retomar algo que jamais deveria ter parado: a escrita! Sim. É ela que me alimenta e sustenta de certa forma.Quando escrevo exercito meu espírito, me torno mais sensível e compreensível com os fatos, ainda que boa parte do que produza reflita minhas angústias com a conjuntura mundial, leia-se : sociedade,política e economia.
Pois bem, o que atormenta meu espírito hordienamente é a magia do mundo moderno, da tecnologia. Ainda que pertença a esse mundo, que tenha nascido em uma sociedade já informatizada digo que, às vezes, ela ainda me surpreende. Me faz sentir ao mesmo tempo pequena e desmedida, livre e reprimida, enfim, são avalanches de sentimentos que, por hora, não aprendi a lidar.
Há exatamente duas semanas agradeço à Inglaterra por ter dado, no século XVlll, o pontapé inicial de uma transformação que alcançaria o mundo nos séculos seguintes - a era industrial. Graças à eles hoje posso dizer que o mundo nos pertence. Que as barreiras físicas e temporais não são mais intransponíveis. Que as distâncias se encurtaram de forma extraordinária. Obrigada James Watt...e tantos outros que nos permitiram desfrutar de seus espíritos criadores e revolucionários.

Você só se tornou possível dessa forma...





Um comentário:

  1. muita coincidência! acabei de assistir numa aula de sociologia o filme tempos modernos.És a supremacia da informção, minha mestra,jamais desista de escrever, só não escreva no ócio. Mas no cotidiano da vida as coisas vão se escrevendo,teu só teu...Êta muié porreta sÔ

    ResponderExcluir