sexta-feira, 9 de abril de 2010



Chegando em casa e pronta para esquecer Otávio, ainda que ele se parecesse com o príncipe da Dinamarca ou com o maior general que a história já conheceu, Fermina ligou o computador e enquanto ele se iniciava foi até a cozinha pegar algo para comer. Escolheu suco de uva, batatas fritas e voltou para o quarto.

Assim que o computador se iniciou ela foi ler seus emails, mas como não havia nada de muito importante já ia desligar quando, de repente, uma mensagem lhe chamou a atenção. Era do site de línguas que ela havia se inscrito alguns meses antes por intermédio de um amigo. No inicio Fermina entrava todos os dias para treinar seu inglês papa-chibé, mas depois as visitas foram se tornando esporádicas ao ponto de, finalmente, ela esquecer por completo do dito site. Entretanto, depois dos acontecimentos da noite anterior tudo o que Fermina queria era algo para se concentrar e esquecer por completo do Otávio e de suas desculpas esfarrapadas. Foi então que ela pensou:

- Hummmm.... faz tempo que não vejo minhas lições. Como não tenho nada de bom para fazer vou retomá-las. Quem sabe assim eu esqueça logo daquele idiota do Otávio que me fez de boba por hoje...

E. como diz o ditado popular, quando o amor não vai bem das pernas dizem que há sorte no jogo. Na falta do jogo, Fermina optou pelos estudos. E assim, lá estava ela num site de línguas praticando seu inglezinho quando, de repente, é surpreendida por uma mensagem que lhe pula da tela alertando-a para uma sugestão de amizade. Fermina estava tão concentrada que até se assusta. Demora um pouco para entender do que se trata, afinal, nunca havia recebido sugestão de amizade nesse site. Inscreveu-se com o único intuito de praticar e exercitar seu inglês e nada mais do que isso.

- Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece...

E proferindo essas palavras em voz alta, Fermina solta uma gargalhada sonora e com gosto. Relembrando de uma passagem da trilogia O Tempo e o Vento, de Érico Verissimo, completa:

- Eita mundo torto sem porteira, ...

E cai mais uma vez em gargalhada. Assim, parece que já refeita da decepção de horas atrás, a moça resolve verificar quem é o suposto novo amigo. Clica em cima do convite e, para sua surpresa, aparece a imagem de um homem jovem, bonito e... careca.

-Êpa, careca? Ahhhh, não.... de novo não....

Talvez o leitor esteja se perguntando o porquê dessa atitude de Fermina diante de um homem desprovido de fios capilares, certo? Bem, é ai que entra mais um personagem da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário